A atriz Paula Neves partilhou na sua página da rede social Facebook um vídeo que mostra uma prática de “bear-bating” na Ucrânia (lutas entre um urso e outro animal). Para além de se mostrar contra tal prática, a atriz sentiu revolta ao ver uma marca de alimentação para animais domésticos associada ao evento.
Depois de partilhar o vídeo, eis que Paula Neves decide expor a revolta que sentiu. “Mas que coisa sinistra é esta?? Como é que isto acontece????? A ser verdade que a Royal Canin patrocina aquele espetáculo miserável é uma vergonha sem limites e merece ser denunciado!”, escreveu a atriz.
No entanto, minutos depois, foi a vez de dar a conhecer a resposta da marca, através de um esclarecimento que a mesma terá enviado, justificando-se igualmente na página oficial de Facebook. Na declaração pode ler-se que a empresa assume o patrocínio dado ao evento, mas desconhecida a natureza do mesmo. Após ser alertada, procedeu a investigação, cancelando depois o patrocínio. “Estamos inteiramente disponíveis para o (a) esclarecer sobre qualquer questão que possa não ter ficado clara com respeito a este assunto”, podia ler-se ainda.
Paula Neves parece ter ficado mais descansada, assumindo que a resposta da marca lhe parece “frouxa”. Contudo, considera que é positivo já não haver patrocínio ao evento, sendo “uma tristeza se ele não acabar de todo”.
*Esta notícia está escrita em Português de Portugal
Fonte: Jornal de Notícias