EnglishEspañolPortuguês

ATENÇÃO IMPORTANTE

Paul McCartney declara apoio ao fim das touradas na Cidade do México

"Agressores enfiam lanças nas costas e no pescoço de um touro antes que outros mergulhem bandarilhas nas suas costas", disse.

6 de janeiro de 2025
Pets in Town
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Jim Dyson/Getty Images

As causas animais sempre foram muito importantes para o cantor Paul McCartney, que é vegetariano desde 1975. A sua luta pelos direitos dos animais poderá levar ao fim das touradas na Cidade do México.

Em 30 de dezembro, uma decisão do tribunal voltou a colocar em vigor a suspensão das touradas na capital mexicana. O pedido inicial foi feito pela organização Todas y Todos por Amor a los Toros.

Segundo o documento, as autoridades não vão poder passar licenças para a realização de touradas até 7 de fevereiro. Nessa data, será tomada a decisão final, ou seja, ainda não se sabe se as touradas realmente chegaram ao fim na cidade.

“Durante as touradas, agressores enfiam lanças nas costas e no pescoço de um touro antes que outros mergulhem bandarilhas nas suas costas. Quando o touro fica fraco devido à perda de sangue, mergulham uma espada nos pulmões e uma faca é usada para cortar a medula espinhal. O touro pode ficar paralisado, mas ainda consciente, cortam-lhe as orelhas e a cauda e depois apresentam-nas ao matador como se fossem um troféu. O seu corpo é, depois, arrastado para fora da arena”, disse o artista de 82 anos numa campanha da PETA que foi transmitida no México.

Em dezembro, o ex-Beatle também se opôs às touradas, desta vez na Gran Vía, em Espanha, onde também foram passadas imagens da colaboração com a ONG que defende os direitos animais. “Eu sou Paul McCartney e oponho-me às touradas”, dizia nos outdoors gigantes da rua mais movimentada do país.

Fonte: Pets in Town

    Você viu?

    Ir para o topo