EnglishEspañolPortuguês

Patrulha Ambiental resgata coruja ferida e cágado no RJ

17 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Coruja foi resgatada com ferimentos (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
Coruja foi resgatada com ferimentos (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Guardas da Patrulha Ambiental resgataram uma coruja dentro de um edifício comercial na Avenida Atlântica, altura da Av. Prado Júnior, em Copacabana, na tarde de quinta-feira (16). A ave estava bastante debilitada e com ferimento nos olhos e na cabeça. Após o resgate, a coruja foi encaminhada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio.
Também na Avenida Atlântica, na altura do Leme, os guardas municipais resgataram um cágado na piscina de uma residência. No bairro Portuguesa, na Ilha do Governador, um urubu caiu no quintal de uma casa e também foi resgatado.
Segundo a Guarda Municipal, os animais foram levados para serem examinados. Todos os resgates foram realizados após contato de cidadãos com a Central 1746, da Prefeitura do Rio.
A Guarda Municipal orienta a população a acionar os agentes da Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro o serviço pode ser solicitado por meio do telefone 1746, que funciona 24h.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo