EnglishEspañolPortuguês

Patos são decapitados em escola na Inglaterra

9 de novembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Por Kelly Marciano (da Redação)

Patos que viviam na Escola Primária Sandon foram decapitados por jovens sádicos da região que levaram consigo a cabeça dos animais. As informações são do Daily Mail.

A polícia agora busca os jovens, cujo ato de crueldade chocou a equipe e os alunos da escola em Meir, perto de Stoke-on-Trent em Staffordshire.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os vândalos, que os oficiais acreditam ter cerca de 12 anos, arrancaram as cabeças de “Dippy” e “Happy Feet” com um instrumento de corte na noite de domingo (03).

A chefe das professoras, Rachel Beckett ficou assombrada.

Ela disse, “A equipe e os alunos estão muito chocados. Nossos alunos mais jovens cuidavam dos patos. Explicamos cuidadosamente o que aconteceu com os patos, por sorte os alunos não os viram.”

“Mas não deixaremos que esse incidente nos faça desistir. Os alunos aprendem muito”. Disse a diretora ao se referir aos cuidados que os alunos tomam com os animais e à conscientização que a atividade leva.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O local específico para os cuidados dos animais da escola foi aberto em setembro e os patos eram mantidos em um viveiro em um local seguro, com seis galinhas e duas cabras.

O ataque horrível foi descoberto pela equipe, que ficou chocada quando voltaram de uma pequena folga, na segunda-feira (04).

A fazendinha ficou trancada durante a folga e pais e equipe se revezaram para cuidar dos animais.

Agora as cabras “Delilah” e “Boomer” foram enviadas a outro local enquanto a equipe reforça a segurança do local com mais cercas e câmeras de segurança.

A Sra. Beckett acrescentou: “A polícia acha que deve ter sido premeditado porque o galinheiro é muito seguro. Eu escrevi aos pais explicando a situação”.

“Faço um apelo a todos que saibam alguma coisa para que falem. Enquanto isso, aumentaremos a segurança da fazendinha para que nada desse tipo volte a acontecer.”

O professor assistente James Kiddle, que ajudou a montar a a pequena morada dos animais, disse: “Queríamos algo que desse às crianças a oportunidade de aprender algo ao ar livre”.

A entrada da escola
A entrada da Escola Primária Sandon

“As crianças criaram laços afetivos com os animais de suas classes. Não acredito que alguém possa ter pensado em fazer isso. É algo absolutamente horrível.”

O aluno do sexto ano, David Foster, 10, que ajudou a cuidar dos animais durante a folga disse, “Todos nós cuidamos das galinhas, as alimentamos e limpamos”.

Adam Dhorley, 10, acrescentou: “É horrível alguém ter arrancado as cabeças deles. Me pesa muito porque estavam cuidando bem deles”.

Um porta-voz da polícia de Staffordshire disse: ”Chamaram a polícia por volta das 3h15 da tarde do sábado para olhar a escola quando viram dois garotos de cerca de 12 anos dentro da escola perseguindo os patos e as galinhas”

“Recebemos outro chamado ontem às 10h20. Dois patos foram encontrados mortos. Os oficiais locais foram informados.”

Nota da Redação: O ato cometido pelos garotos foi terrível. Casos como este mostram o limite do sadismo que a mente humana pode conter, entretanto, não podemos deixar de notar que utilizar animais para o ensino não é, também, uma situação aceitável e confortável para os animais. Os animais acabam também sendo maltratados e, na maioria das vezes, em situações em que as crianças querem “fazer carinho”, como quando os balançam, mexem com seus pelos ou os carregam de maneira incômoda. Outra questão é o cativeiro, já que os patos, as galinhas e todos os animais vivem presos na escola, sem poderem viver suas vidas com liberdade.  

Você viu?

Ir para o topo