EnglishEspañolPortuguês

TRAVESSURA

Menina de três anos leva galo escondido na mochila para creche

20 de novembro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Maria Helena ganhou o galo de estimação em 2020, e decidiu que queria dá-lo de presente para a professora da creche (Foto: Reprodução/Facebook)

Maria Helena tem 3 anos de idade e um galo doméstico, que a acompanha há dois anos. Mas o que ninguém esperava era que a menina decidiria levar o galo para mostrar à professora da creche. Na última quinta-feira (17/11), a criança surpreendeu todo mundo ao levar o galo escondido em sua mochila até sua escolinha, no Acre.

A professora da menina, Sueli da Silva Miranda, contou como descobriram tudo. “Eu estava na porta da sala recepcionando as crianças e pedi para ela guardar a mochila. Ela disse: ‘mas eu trouxe um presente pra você’. Abriu a mochila e lá estava o galo”, contou a professora ao g1. De acordo com a docente, o galo parecia assustado com o barulho das crianças na sala de aula.

Ao lado das duas estava Maria Orsilane França, que é auxiliar de alfabetização e mãe de Maria Helena. Ela também observou a cena, incrédula com a ideia da menina.

“Fui deixar ela na escola, ela pegou o galo e colocou na bolsa. A mãe disse que ela ia levando o galo, tirei e ele foi lá pra trás. Ela também ficou lá pra trás, colocou a bolsa nas costas de novo e fui deixar ela. Na porta da sala ela falou que tinha levado o galo“, revelou.

Como já era de se esperar, todos os coleguinhas da Maria Helena se animaram ao ver o galo na sala. Com permissão da mãe da menina, a professora reuniu as crianças para conhecer o convidado, que acabou se acostumando com os carinhos que recebia.

Melhores amigos

A mãe de Maria Helena conta que a menina ganhou o galo de presente da avó, em 2020, junto de outras galinhas. Mas nenhuma encantou a criança como o galo. Desde então, a menina e o galo “não se desgrudam”.

E engana-se quem pensa que essa foi a primeira vez que a pequena pensou em levar o amigo para a escola. “Um dia antes ela queria levar, mas peguei dela e levei ele lá para trás. Dessa vez deu certo. Acabei trazendo ele de volta pra casa sem ela perceber”, contou a mãe da menininha.

Veja o vídeo:

 

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Você viu?

Ir para o topo