Por Joana Bronze (da Redação)
Desabar na escuridão foi uma longa e traumática experiência para quatro patinhos, que recentemente caíram em um bueiro de um complexo de apartamentos na Flórida, nos Estados Unidos.
Famintos e desamparados, os patinhos ficaram presos no fundo do poço por pelo menos seis horas e enfrentaram a morte, dada como certa, por afogamento.
Um morador da rua encontrou os patinhos presos e ligou imediatamente para a PETA, que entrou em contato com dois membros da Fundação dos Direitos Animais da Flórida (ARFF, em inglês), e eles, juntamente com os bombeiros locais, agiram rapidamente para salvar os patinhos e reuni-los com sua mãe, preocupada, que permanecia nas proximidades.
A PETA está tentando convencer o responsável pela propriedade a reformar esses bueiros, para que mais nenhum animal enfrente tal sufoco.
Se você encontrar um animal ferido, órfão ou preso em algum local, chame os bombeiros ou os grupos responsáveis locais. Nunca tente cuidar de animais selvagens sem ter o conhecimento necessário, procure sempre ajuda de um profissional treinado ou um veterinário. A ajuda é fundamental, principalmente evitando que situações como essa ocorram, na prevenção de acidentes.
Com informações do PETA