EnglishEspañolPortuguês

LAMENTÁVEL

Pato morre de fome após ficar com anel plástico preso no pescoço

9 de julho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Facebook | Darling Range Wildlife Shelter WA

Um pato morreu de fome depois de ficar com um anel de garrafa de plástico preso no pescoço. Equipes de resgate do Darling Range Wildlife Shelter, em Perth, na Austrália, conseguiram resgatá-lo, mas, infelizmente, após ficar muitos dias com o objeto plástico em seu corpo, o animal ficou profundamente doente e não resistiu.

“Ele estava muito magro, muito fraco e provavelmente tinha graves problemas metabólicos por causa de uma semana inanição”, informou o grupo em um post no Facebook.

A equipe de resgate fez um alerta a população pedindo maior conscientização sobre o descarte responsável de resíduos plásticos.

Um voluntário do grupo de resgate de animais selvagens visitou o lago onde o pato foi encontrado e passou o dia recolhendo detritos plásticos para evitar que outros animais fossem feridos.

“RIP pato lindo. Gostaríamos que sua vida não fosse abreviada por nosso descuido”, disse o grupo.

Estima-se que cerca de um milhão de aves marinhas morram devido ao lixo plástico descartado no mar a cada ano, de acordo com o World Wildlife Fund.

No final do ano passado, um guarda florestal conseguiu resgatar um pinguim que também tinha plástico preso ao pescoço. O guarda florestal dos Parques Naturais da Ilha Phillip, Jordan, entrou em ação durante o desfile de pinguins em novembro.

O popular riacho do pôr do sol mostra aos fãs de todo o mundo milhares de pinguins indo para suas casas ao longo da praia durante a temporada de reprodução.

Os fãs não puderam comparecer ao desfile diário do pôr-do-sol devido às restrições do coronavírus , então os amantes dos animais assistem online à linda exibição dos pinguins.

Reprodução | Philip Island Nature Parks

Jordan notou que um pinguim durante a transmissão ao vivo estava lutando para alcançar o resto do grupo e foi capaz de chegar até o animal a tempo de libertá-lo.

Você viu?

Ir para o topo