Na China um exemplo de superação mostra como animais se esforçam na luta pela sobrevivência. Um pequeno cordeiro na cidade de Zhoukou virou celebridade na sua região quando aprendeu a andar apenas com suas patas traseiras, assim como os humanos. O filhote serviu de inspiração para seu dono, Xiu Wang, de 31 anos, que possui câncer linfático e comprou o animal mesmo sabendo de sua deficiência.
Ele pagou cerca de R$ 1,500 para o tutor original, Lin Zhao. Lin achava que o animal morreria semanas depois devido a ao defeito. “No entanto, ele me surpreendeu um mês depois, quando o cordeiro começou a aprender a andar sobre as patas traseiras”, acrescentou.
Xiu teve que abandonar a faculdade para se tratar do câncer e ficou sabendo do caso do cordeiro que andava como um humano e resolveu comprá-lo.
Ele explica que sempre vivia triste e deprimido por abandonar os estudos, mas seu comportamento mudou quando conheceu sua ovelha. “Quando vi esta pequena criatura e a maneira que a vida tinha dado e eu sabia que eu devia parar de sentir pena de mim mesmo. É por isso que eu comprei ele, levei-o para casa e agora ele é meu companheiro.”
Ele diz que se sente igual ao seu cordeiro, usando como exemplo de força para si e quer espalhar a história do animal para ajudar outras pessoas doentes.
Fonte: DM