EnglishEspañolPortuguês

Pastor preso dentro de casa em Ribeirão Preto (SP) passa fome e sede sob sol escaldante

9 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Yolanda Heller
[email protected]

Repassem, por favor. Temo que este cão não vá resistir. Não tive nenhum retorno até agora.

Foto: s/c

Por favor, alguém conhece protetores em Ribeirão Preto? Um amigo viajou para essa cidade e, hospedado em um apartamento, pode ver os fundos de um quintal com um pastor alemão esquelético. O cachorro chorava a noite toda, provavelmente de fome, e, ao que parece, de sede, pois meu amigo não conseguiu ver nem água. Meu amigo jogou comida e ele comeu totalmente faminto.

Esclareço que este amigo não é protetor e se essa situação chegou a mobilizá-lo é porque deve ser realmente séria. A situação precisa ser averiguada urgentemente, antes que seja tarde.

Por favor, vamos repassar até encontrar alguém de Ribeirão Preto que possa ajudar esse peludo.

Foto: s/c

Segundo o protetor Artur:  “o cachorro está bem magro – chegamos a ver as costelas e os ossos dos quadris. Sempre que aparece alguém no prédio vizinho, o cachorro late para quem ele vê, como se estive tentando chamar atenção pela situação, como se estivesse pedindo ajuda.”

Foto: s/c

Conforme se vê nas fotos, o único abrigo do cachorro são aquelas telhas de amianto apoiadas no alpendre do terraço. Só que, como em Ribeirão faz muito calor, o cachorro não consegue ficar embaixo das telhas que ficam um verdadeiro forno! Se sai debaixo delas, o sol é escaldante, não há outra sombra. A laje fica quente e o cachorro não tem onde se refrescar.

As fotos foram tiradas no dia 05/06/2010. Nas 24 horas em que o protetor Artur esteve em Ribeirão, observando o cachorro, ninguém apareceu por lá para cuidar do pobre animal. Precisamos acionar os protetores de animais em Ribeirão Preto.

Contato: Mara, no celular (11) 9107-2041.

Nota da Redação: A internauta Mara informou à ANDA, que após o caso ter sido divulgado no nosso site, o problema foi rapidamente resolvido.  Ficamos felizes pelo destino do cachorro e por contar com a colaboração de todos que se mobilizaram para ajudar o pobre pastor alemão. A imprensa é um importante instrumento para a defesa dos direitos animais.

Você viu?

Ir para o topo