EnglishEspañolPortuguês

Pássaros silvestres são resgatados em Francisco Beltrão (PR)

24 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais de trinta pássaros silvestres foram resgatados durante fiscalização da Polícia Ambiental de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado, na manhã de quarta-feira (22).
As aves, 36 ao todo, foram encontradas numa residência na Rua Maximiliano Folador, no Bairro Jardim Virginia, na região norte da cidade. Os pássaros eram mantidos em gaiolas, sem qualquer cuidado. Algumas, inclusive, apresentam ferimentos.
Entre as espécies encontrados estão Pombas Carijó (04), Pomba Juriti (01), Colero (02), Trinca Ferro (05), Azulão (17), Pintassilgo (03), Sabiá Laranjeira (01), Méuro (01), Pássaro Preto (01) e Aza de Telha (01), esse último originário do Rio Grande Sul (RS).
O responsável pelas aves foi autuado em um Termo Circunstanciado de Infração Penal por Crime Ambiental. Além do pagamento de multa, deve também responder por manter os pássaros em cativeiro e maus-tratos.
As aves serão encaminhadas ao Zoológico da Unisep, em Dois Vizinhos, para avaliação veterinária. Em seguida aquelas que apresentarem condições serão libertadas em seu habitat e as demais devem permanecer sob cuidados até que ocorra a total recuperação dos ferimentos.
Fonte: RBJ
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo