EnglishEspañolPortuguês

Pássaros silvestres são resgatados em Campos (RJ)

7 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (6), no Parque São José (Foto: Filipe Lemos/Campos 24 horas)
Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (6), no
Parque São José
(Foto: Filipe Lemos/Campos 24 horas)

Agentes da Guarda Ambiental (GAM) resgataram na manhã de quinta-feira (6), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, 19 pássaros silvestres em viveiro no Parque São José, em Guarus. As aves estavam dentro de uma residência e um homem de 26 anos foi detido e autuado por crime ambiental.
Esta é a quarto resgate feita pelo Grupamento Ambiental desde sábado (1º).
De acordo com a Guarda Ambiental, o resgate ocorreu na Rua Alzira de Paiva Muniz. Foram resgatados 15 pássaros da espécie tiziu, um serrinha, um papa-capim e dois da espécie bico-de-lacre, além de um alçapão acoplado e um viveiro.
O Grupamento Ambiental foi criado há três anos e neste período já resgatou mais de 1.350 animais silvestres. Em casos de denúncias ou surgimento de animais silvestres nas residências, a população pode entrar em contato através dos telefones 153 e (22) 2725-6483.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo