Uma abordagem de rotina terminou com apreensão de pássaros da fauna brasileira e três pessoas presas. Segundo o cabo PM Marcelo, da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, eles realizavam fiscalizações e abordagens de rotina na madrugada de ontem (18), em frente ao posto policial situado às margens da rodovia MG-427, em Uberaba (MG).
Em determinado momento, eles abordaram um ônibus com placas KNG-0015, de São Paulo (SP), que era conduzido pelo motorista J.R.O., 61 anos. Os policiais realizaram buscas no interior do veículo e encontraram duas bolsas que pertenciam aos passageiros G.C.S., 25 anos e G.A.L., 44 anos e encontraram vários pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo seis da espécie galo da campina e um azulão. Sendo que dois pássaros estavam mortos por causa do calor no interior das bolsas.
Minutos após, eles abordaram outro veículo com placas de São Paulo (SP) e após buscas, eles encontraram seis papa-capim, um canário da terra e um galo da campina, que pertencia ao passageiro D.A.S., 23 anos.
Todos foram levados para delegacia e apresentados ao delegado de plantão. As aves foram encaminhadas para a sede da Polícia Ambiental e na tarde de ontem foram reintegradas ao seu habitat natural.
Fonte: Jornal de Uberaba