EnglishEspañolPortuguês

Pássaros mantidos em cativeiro são localizados em São João del Rei (MG)

7 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Pássaros resgatados no distrito de São Miguel do Cajuru serão encmainhados ao Ibama (Foto: Cia. da Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação)
Pássaros resgatados no distrito de São Miguel do Cajuru serão encmainhados ao Ibama
(Foto: Cia. da Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação)

Seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro foram localizados em São João del Rei, no Campo das Vertentes, nessa quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente, cinco pintassilgos e um coleiro estavam em gaiolas no distrito de São Miguel do Cajuru, na casa de um homem de 43 anos.
No local, os policiais também encontraram um alçapão de bambu utilizado para capturar pássaros e um revólver de calibre 32, com numeração raspada, que estava escondido dentro de um tambor.
O dono da casa foi detido e levado para a delegacia juntamente com o material. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas as ligações não foram atendidas.
Os pássaros serão encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo