Agentes da alfândega da Índia, em Mumbai, informaram que interceptaram no último domingo (29/06) um passageiro que transportava uma carga um tanto quanto suspeita, isto é, 16 cobras vivas na bagagem. A apreensão ocorreu no Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji Maharaj.
Conforme as autoridades locais, a maioria das espécies encontradas não eram venenosas. A agência compartilhou imagens no X (antigo Twitter) dos répteis apreendidos, que incluíam: cobras-listras, cobra-rato-rinoceronte, cobra-rato albina, uma jiboia-da-areia queniana, entre outras.
Em nota, também compartilhada na rede social, a agência afirma que se tratou de “mais uma tentativa de tráfico de animais silvestres”, já que muitas das cobras encontradas não eram perigosas para humanos e frequentemente comercializadas como animais domésticos.
O passageiro foi preso e as autoridades informaram que uma investigação está em andamento. Segundo a CBS News, esta é a terceira apreensão semelhante registrada só neste mês.
No início de junho, os agentes alfandegários do aeroporto indiano também interceptaram outro passageiro contrabandeando dezenas de víboras, mas venenosas, também vindo da Tailândia. Outro viajante foi parado ao tentar transportar 100 animais vivos, incluindo lagartos, beija-flores-do-sol e gambás.
Confira a publicação:
Fonte: GQ