Acabar com as touradas em Lisboa, revitalizar o espaço verde de Monsanto e aumentar o uso de bicicletas são três das propostas da candidatura a Lisboa do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN).
O cabeça de lista para a Câmara, Paulo Borges deu conta das suas propostas e estabeleceu as metas para esta eleição. A meta eleitoral será reforçar a votação que o partido teve nas eleições legislativas, que ultrapassou os 1,5% mas, quanto a eleitos, Paulo Borges tem esperança de conseguir eleger um deputado à Assembleia Municipal. Será aí, nas reuniões mensais da Assembleia Municipal, que o PAN espera lutar pelas suas propostas.
Das propostas do PAN, destacam-se cinco medidas concretas que Paulo Borges considera urgentes: acabar com as matanças de animais no canil de Lisboa, reabilitar e incluir animais, dar mais espaço à bicicleta, rearborizar e reabilitar Monsanto e declarar Lisboa cidade anti-touradas.
O candidato do PAN acusa o actual presidente da Câmara, António Costa, de ter tomado uma medida meramente eleitoralista com a criação do cargo de provedora dos animais. A escolhida, a antiga deputada socialista Marta Rebelo, depressa se demitiu.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores portugueses.
Fonte: Renascença