(da Redação)
O Partido Animalista PACMA, da Espanha, obteve imagens da morte de Elegido, o touro explorado no festival “Toro de la Vega” deste ano. A cruel festividade taurina foi realizada apesar da pressão social esmagadora após a manifestação organizada pelo partido no sábado, dia 13 de setembro, em Madrid, com a participação de mais de 45.000 pessoas.
O Partido Animalista lança o questionamento: Por que os próprios praticantes da celebração não divulgam este tipo de imagem, já que sentem tanto orgulho da tradição realizada anualmente em Tordesilhas, província de Valladolid? O fotógrafo do PACMA foi ameaçado e agredido várias vezes, inclusive tentaram quebrar sua câmera, para evitar o registro da morte do animal.
Este ano, Elegido foi assassinado poucos minutos após cruzar a linha do ‘Torneio’, bem ao lado da bandeira que permite o início da violência contra o animal.
Na quarta-feira (10), o partido entregou 61.023 assinaturas à Presidente da Comissão das Petições do Parlamento Europeu, Cecilia Wikström, pedindo a investigação sobre a legalidade do Toro de la Vega.
Asesinato de Elegido, Tordesillas 2014 from PACMA TV on Vimeo.