EnglishEspañolPortuguês

Parlamento francês vai debater proibição de touradas e rinha de galos

30 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Jornal de Notícias

A atriz Brigitte Bardot associou-se ao movimento que pretende a proibição de touradas na França, na sequência da aprovação de uma lei nesse sentido pelo Parlamento regional da Catalunha, Espanha, esta quarta-feira, noticia a agência de notícias AFP.

A deputada socialista Geneviève Gaillard e a colega do partido de Direita UMP, Muriel Marland-Millitello, apresentaram em conjunto uma proposta que visa a proibição das corridas de touro e das lutas de galos.

Brigitte Bardot, defensora dos direitos dos animais, escreveu ontem (29) ao presidente do grupo parlamentar do UMP, Jean-François Copé, solicitando que se “associe a esta inicitiva das deputadas”. “A França não pode se esquivar de um debate parlamentar sobre estas matérias e são já muitos os que esperam que esta proposta de legislação seja debatida no Parlamento”, escreveu a presidente da Fundação Bardot. Assim que se soube da decisão do Parlamento da Catalunha, os franceses que se opõem à realização de touradas saudaram esta “vitória”, considerando-a um “exemplo” a seguir.

Fonte: Jornal de Notícias

Você viu?

Ir para o topo