Sammy é um filhote que amava seu tutor mais do que tudo. O cão da raça Doberman de apenas 12 semanas só tinha começado sua vida ao lado de um homem, quando ele faleceu de repente. Mas um dos paramédicos do Texas, nos EUA, que foi prestar socorro ao tutor, mudou a vida do cachorrinho.
“Notei que o cachorro se aninhou ao lado do paciente, então eu o peguei”, disse Tegan Sliva, o paramédico que atendeu à ocorrência. “O cachorrinho estava chorando em meus braços”.
Com o coração partido e assustado, o cachorro não queria deixar a única família que ele conhecia. Além disso, Tegan e seu parceiro de ambulância, Kirk, descobriram que Sammy não tinha para onde ir, e iria para um abrigo. Eles não podiam deixar que esse fosse o destino do cão, então decidiram o acolher.
“Nós o levamos para a ambulância enquanto estávamos guardando nosso equipamento”, disse Tegan. “Nós o limpamos com toalhas molhadas porque ele estava coberto de poeira, e lhe demos água”.
A namorada de Kirk tomou conta de Sammy até que o socorrista terminasse o trabalho. Ao final da noite, o cãozinho havia encontrado sua nova família.
Apesar da perda que Sammy sentiu naquele dia, as coisas mudaram rapidamente. “Ele agora está feliz e tem uma companheira mais velha chamada Kaley”, disse Tegan.
De acordo com os paramédicos, o cãozinho é muito brincalhão e adora correr. “Ele está amando a vida”. As lembranças de seu tutor sempre farão parte das memórias de Sammy, mas o que importa é que ele está tendo uma segunda chance e criando novas lembranças.
Fonte: Tribuna de Jundiaí