EnglishEspañolPortuguês

Panda doente recebe cuidados no sudoeste da China

13 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um panda gigante selvagem doente recém-resgatado no distrito de Beichuan da Província de Sichuan, uma das áreas mais atingidas pelo forte terremoto de 8,0 graus há dois anos, está se recuperando, mas ainda não está completamente fora de perigo.

O panda, que foi encontrado no dia 26 de abril por um nativo em um campo de milho na aldeia Jianghe em Beichuan, ficou com o fígado, a vesícula biliar e seus pâncreas muito danificados, informou hoje o jornal em inglês, China Daily.

Usualmente, um panda selvagem separa-se de sua mãe para viver independentemente quando completa um ano e meio. Se não consigue adaptar-se ao meio ambiente natural, pode contrair doenças e morrer, disse Yang Zhi, vice-presidente do hospital veterinário na Base de Pesquisa da Criação de Panda Gigante de Chengdu.

O hospital levou o panda à base em 27 de abril e começou logo o tratamento junto ao departamento local de silvicultura. Desde então, o animal recebeu cuidados todos os dias sem intervalo.

Considerando sua condição grave, é difícil realizar qualquer tratamento especial, exceto injeções intravenosas para fornecer nutrição de forma temporária, acrescentou o jornal.

O panda foi batizado com o nome de  Beichuan para lembrar o segundo aniversário do tremor, que caiu na quarta-feira.

Fonte: CRI online

    Você viu?

    Ir para o topo