A atriz canadense Pamela Anderson está oferecendo ajuda para o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, se tornar vegano. A oferta foi feita após o anúncio no último dia 22, em que o governo canadense confirmou investimento equivalente a mais de R$ 500 milhões na produção de proteínas de origem vegetal.
“Se você retirasse carne e laticínios de sua dieta, o que espero que faça, eu ficaria honrada em ser sua mentora e sugerir alguns dos saborosos e diversos alimentos veganos orgulhosamente produzidos no Canadá”, escreveu a atriz vegana e ativista dos direitos animais em carta enviada ao primeiro-ministro e repercutida em vários meios de comunicação do Canadá.
Os investimentos que serão feitos pelo governo canadense é uma consequência da atenção que o poder público passou a dar nos últimos anos ao crescimento do mercado de alternativas às proteínas animais.
Os recursos serão destinados à Merit Functional Foods, de Winnipeg, que se dedica à produção de proteínas a partir de ervilha e canola. No pronunciamento oficial do dia 22, Trudeau enfatizou que esse é um setor promissor e que criará bons empregos e proporcionará boa remuneração aos trabalhadores.