Em parceria com a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), a atriz e ativista Pamela Anderson está distribuindo dez mil ‘kits’ veganos em cidades do Canadá e EUA afetadas pelos mais recentes incêndios florestais.
Segundo a organização, Pamela teve a ideia de distribuir os ‘kits’ após ler um relatório divulgado no início de agosto pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O “kit” inclui receitas veganas para iniciantes, produtos alimentícios e informações sobre os benefícios em abdicar de alimentos de origem animal.
Conforme o relatório lido pela atriz, atividades humanas, incluindo a agropecuária, são responsáveis por: aumento das temperaturas e das secas; crescimento do nível do mar; derretimento das geleiras e dos incêndios florestais contínuos.
Pamela recomenda o veganismo
Em uma campanha contra o desperdício de água lançada nos EUA em abril, a ativista afirmou através do portal Vegazeta que, para economizar água, não basta ficar pouco tempo debaixo do chuveiro “É necessário fechar também a torneira da agropecuária e das indústrias de carne e laticínios”.
“Os fazendeiros devem se afastar da pecuária e os governos devem agir, mas até o fazerem, temos de assumir a responsabilidade de tentar salvar à Terra e as gerações futuras. Tornar-se vegano é um grande passo nessa direção”, diz Pamela através do portal Vegazeta.
Outa iniciativa da atriz foi pedir para o público dar uma oportunidade ao veganismo, no intuito de ajudar a reduzir o consumo de água em grande escala e beneficiar o meio ambiente. Pois, usando como referência o seu uso em todo o processo que envolve a criação, alimentação e abate de animais, Pamela alegou que a produção de meio quilo de carne é equivalente a cerca de seis meses de banho, além do processamento industrial até a carne chegar ao prato do consumidor.