Xuxa Meneghel, 61, está de volta à TV Globo após 11 anos. A rainha do baixinhos retorna à emissora carioca com o quadro Deu Petch, a partir deste domingo (02/02), no Fantástico.
Como será o quadro de Xuxa no Fantástico?
A apresentadora vai mostrar a sua versão como “rainha dos animaizinhos” em quadro episódios no Fantástico. A ideia é exibir como se deu a ligação da artista com os animais, acompanhar como é um processo de resgate e adoção de animais abandonados e o trabalho de ONGs voluntárias.
“A gente tem muito o que aprender com os animais. Eu acredito que essa minha paixão por eles seja de outras vidas. E eu quero que as pessoas também se apaixonem pelos animais do mesmo jeito que eu”, disse Xuxa.
Ver essa foto no Instagram
Nome da série liderada por Xuxa tem relação com a expressão “Deu match”. A proposta do quadro é criar uma conexão emocional entre pessoas e animais para incentivar a adoção.
Como será o primeiro episódio? O Fantástico vai mostrar como Xuxa se tornou uma defensora da causa, o que ocorreu após os animais resgatados entrarem em sua vida. O conteúdo aborda a realidade de abandono e maus-tratos no Brasil, além de depoimentos de pessoas que se importam com a causa.
O que será exibido no Deu Petch em quatro domingos? Além de conhecer a história de Xuxa com o mundo animal, o público vai entender a atuação de algumas ONGs de proteção animal, exibindo cenas de resgates de animais em situação de risco e a rotina de cuidados nos abrigos.
“Mostrar essas histórias é um aprendizado muito grande e um desafio não só pra mim, mas para todo mundo envolvido neste quadro. Acho que vamos aprender muito e mostrar para as pessoas a importância de ter um animal na nossa vida”, declarou.
Incentivo de doações para instituições de cuidado com os animais: o quadro da apresentadora mostrará instituições que socorrem animais domésticos e encaminham para doação e que atuam no retorno de animais silvestres para a natureza estão listadas. A plataforma Para Quem Doar, que conecta quem quer ajudar com quem precisa de ajuda, disponibilizará a aba Causa Animal para doadores.
Fonte: UOL