De uma publicação nas redes sociais, nasceu o projeto Operação Cadeirinhas, que tem como objetivo promover qualidade de vida para animais com deficiência através da doação de cadeiras de rodas.
No início de setembro, Jennifer Machado recorreu às redes sociais para pedir ajuda para manter o projeto em funcionamento. O apelo da jovem, que mora no Rio de Janeiro, viralizou. Com a repercussão, ela decidiu criar um perfil no Instagram para o projeto.
Quando anunciou o projeto na internet, a jovem relatou que a construção das cadeirinhas é feita por ela junto de seu pai e quem “quem tiver interesse em ajudar”, doando materiais, ou souber de algum cachorro ou gato com deficiência que possa ser beneficiado pelo projeto, basta entrar em contato pelas redes sociais.
Segundo Jennifer, as cadeiras “são feitas sob medida para cada cãozinho ou gatinho”, o que garante conforto e maior mobilidade para esses animais.
“Para quem tiver interesse em ajudar nosso projeto, temos uma fila de espera para a doação das cadeiras, gostaria muito de poder fazer todas por minha conta, mas infelizmente não é possível, por isso toda ajuda é bem-vinda”, disse.