EnglishEspañolPortuguês

DENÚNCIA

Padre é acusado de mandar matar pássaros que vivem em árvore próxima à igreja

O religioso teria ordenado que fogos fossem soltos em direção a uma árvore onde as aves fizeram ninhos

24 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay/Ilustrativa

O padre de uma igreja católica da cidade de Abaetetuba, no Pará, foi acusado de mandar matar pássaros que vivem em uma árvore localizada em frente à igreja. O caso gerou revolta entre os moradores do município. Até o momento, a igreja não se pronunciou sobre o caso.

Um vídeo divulgado na última quarta-feira (20) mostra o momento em que fogos são soltos em direção à arvore. O explosivo, que ameaça a vida das aves, faz com que dezenas delas voem assustadas.

Além do risco de ferimentos causados pelos fogos, esses animais também podem sofrer paradas cardíacas decorrentes do estresse gerado pelo barulho estrondoso dos explosivos estourando tão próximo a eles.

Segundo relatos de testemunhas ouvidas pelo portal DOL, o padre estaria incomodado com a presença de aves, dentre elas urubus, que teriam feito ninhos na árvore localizada na praça na qual a igreja está situada. O incômodo do religioso estaria ligado ao fato de que as aves teriam sujado a praça com fezes.

Indignado, um morador da cidade decidiu filmar o momento em que os fogos eram soltos em direção à árvore. Durante a gravação, ele revela que a prática criminosa tem ocorrido diariamente. Nas imagens, é possível ver as aves voando desorientadas após a soltura do explosivo.

“Os padres mandando jogar pistola nos urubus e passarinhos que estão dormindo na árvore. Olha aí, todo dia isso. Cadê o pessoal da proteção dos animais? Isso aí é um crime”, afirmou o homem que gravou a cena — veja o vídeo abaixo.

Você viu?

Ir para o topo