(da Redação)
Após escapar por pouco da morte em um incêndio que assolou Victoria, na Austrália, no início deste ano, a ovelha Bridget encontrou-se em outra situação de vida ou morte.
Ainda chamuscada e enegrecida pelo fogo, sua perna traseira horrivelmente fraturada caía ao chão conforme ela andava pelo rancho onde vivia. Predizendo um futuro sem esperança, o fazendeiro que a criava pegou a sua arma para matá-la, enquanto sua esposa implorava por uma segunda chance.
Quando funcionários do santuário Edgar’s Mission Farm foram resgatá-la, eles notaram que apesar da perna quebrada de Bridget, seu espírito era forte e ela não queria desistir da vida. As informações são da Care2.
Quando eles a colocaram na ambulância para fazer uma corrida ao veterinário, tiveram outra surpresa ao ouvir as palavras: “ela também pode estar prenhe”. Sabendo que essa pobre garota poderia estar prestes a dar a luz, eles tiveram um incentivo a mais para assegurar que ela fosse salva.
Depois de ter a sua perna imobilizada com gesso, a batalha de Bridget estava longe de terminar. Enquanto o santuário aguardava para saber como ela se recuperaria da lesão, sua atenção voltou-se para nutrir Bridget de todas as formas possíveis para prepará-la para o parto, com um dos mais importantes desafios a serem superados: o medo que Bridget sentia com relação a humanos.
Nunca se esquecendo do olhar aterrorizado em seus olhos quando ela foi entregue aos seus cuidados, eles sabiam que havia uma tarefa difícil à sua frente, e curar a perna de Bridget parecia ser mais fácil que o seu coração partido.
A defesa natural de uma ovelha é a fuga, e por isso não foi surpresa o fato de que, depois de tudo o que Bridget passou, ela estivesse nervosa com relação ao que esperar quando estivesse sozinha em um ambiente novo e desconhecido.
Mas, como lembra a reportagem, os animais são detentores de uma capacidade incrível e humilde de perdoar, e felizmente não foi diferente com Bridget. Nas primeiras semanas que ela passou no Edgar’s Mission, ela tornou-se mais afeiçoada aos seus novos cuidadores e, com o tempo, começou a buscar e apreciar a sua companhia, percebendo que eles eram pessoas confiáveis.
E então um milagre nasceu.
Vindo ao mundo nas primeiras horas de uma manhã de junho, um bebê fêmea feliz e saudável nasceu. Quando Bridget lambia sua filha recém nascida com ternura e gentilmente a guiava para amamentá-la, os cuidadores do santuário souberam que nada melhor que o nome Miracle para dar a esse pequeno cordeiro, após testemunhar a incrível jornada que o par atravessou para fazer desse dia uma realidade.
Quando ovelhas apresentam uma lesão como a de Bridget, a atitude tomada pelos fazendeiros geralmente é dar-lhes um tiro como “solução mais rápida, fácil e econômica de se resolver o problema”, mas graças a uma alma bondosa que viu o seu valor e intercedeu por ela, entrando em seu caminho, ela e o bebê tiveram uma salvação.
Veja o vídeo que mostra Miracle e sua mãe Bridget compartilhando os seus primeiros momentos juntas.