Um gesto de compaixão e esperança surgiu das cinzas do grande incêndio que atingiu o município de Tres Cantos, na Espanha. Enquanto o fogo, que queimou cerca de mil hectares de pasto, mato e parte da arborização, devastava a região, uma mulher encontrou e salvou a vida de uma ovelha que havia sobrevivido à tragédia.
Aida Romero se deparou com o animal em meio à paisagem arrasada pelo fogo. A ovelha, exausta e desidratada, encontrou refúgio inesperado.
Ver essa foto no Instagram
“Ela estava com muita sede, então lhe demos água”, contou a mulher, que não pensou duas vezes em ajudar. Imediatamente, ela entrou em contato com as autoridades, fazendo uma chamada de emergência para o 112.
Pacientemente, Aida aguardou no local até a chegada dos agentes do SEPRONA (Serviço de Proteção da Natureza da Guarda Civil), que assumiram os cuidados do animal. O incêndio, de rápida propagação e que chegou perigosamente perto de áreas residenciais, havia forçado a evacuação de três urbanizações, tornando o resgate ainda mais simbólico.
Comovida com a resistência do animal, Aida demonstrou um carinho especial pela sobrevivente. “Vou estar pendente dela. É uma guerreira”, declarou, emocionada.