A fazendeira Pálína Axelsdóttir Njarðvík, da Farm Life na Islândia, compartilhou a bela história de Sunna, uma ovelha resgatada que não deu seus primeiros passos após nascer.
Sunna foi rejeitada por sua mãe logo após nascer, devido a problemas de saúde que a impediam de se levantar, algo raro em ovelhas, que normalmente ficam de pé poucos minutos após o nascimento.
Pálína percebeu que Sunna estava sendo ignorada por sua mãe e interveio para garantir que a pequena ovelha sobrevivesse. Ela não só sobreviveu, mas prosperou e logo começou a agir mais como um cachorro, demonstrando animação com a presença da tutora e sua parceira Maria onde quer que estivessem e pedindo por carinhos e abraços.
“Quando ela nos vê, ela vem correndo. Se eu parar de acariciá-la, ela me faz carinho e, se você não a acariciar o suficiente, ela simplesmente te dará uma cabeçada ou se esfregará em você até que você lhe dê a atenção que ela quer. Eu digo que ela é muito determinada. Ela vai atrás do que quer”, contou Pálína ao The Dodo.
A ovelha também adora correr pela fazenda com os cães da raça Border Collie que convivem com ela diariamente.
Apesar de ser uma ovelha tratada como animal doméstico, Sunna tem a orelha marcada pois as ovelhas vagam livremente na Islândia durante o verão, explicou Pálína. “Portanto, somos obrigados por lei a marcar todas as ovelhas para que todos possam ver onde elas vivem”, disse.