(da Redação)
Uma pequena ovelha apareceu no meio da noite e à beira da morte.
Eram três horas da tarde do dia 3 de Junho, quando uma pessoa levou o pequeno animal ao Edgar’s Mission, santuário de animais na Austrália, implorando para que eles ficassem com ela e tentassem salvar a sua vida. As informações são do site The Dodo.
Muito suja e congelando, a ovelha tinha apenas poucas horas de vida. “A julgar pela terrível condição em que ela estava e pelo odor que a cobria, deduz-se que ela nasceu em um caminhão de transporte de gado ou um curral”, disse Pam Ahern, do Edgar’s Mission, ao The Dodo. “Ela parece ter sido pisoteada por outras ovelhas e estava coberta de urina e excrementos, com o seu cordão umbilical ainda pingando sangue. Ela era definitivamente uma recém-nascida e com certeza sentia falta do colo salvador e do leite de sua mãe”.
Os resgatadores estiveram determinados a fazer todo o possível para ajudar o pobre animal a sobreviver após aquele duro início. Eles limparam-lhe o gelo e enrolaram-na em cobertores para mantê-la aquecida. O Edgar’s Mission anunciou a chegada recente da pequena ovelha em seu site, comentando cuidadosamente que seria incrível se ela sobrevivesse. Eles a chamaram de Grace.
“Animais jovens e vulneráveis como este, com tal começo traumático de vida, estão realmente na berlinda quando se trata de sobreviver, e nós sabemos que será absolutamente incrível se ela conseguir”, disse Ahern. “Mas Grace é uma pequena garota forte e corajosa”. Ela recebeu leite fortificado, o que aumentou as suas chances. “Pelas primeiras 24 horas isso foi tudo o que lhe demos, calor, alimento, e muitas e muitas orações e bons votos”, contou Ahern.
Dias depois, a ovelha Grace estava alcançando progressos incríveis. Ela está a cada dia mais forte e ainda continua sendo uma das menores ovelhas já encontradas pelo Edgar’s Mission. “O nosso berçário está crescendo, e a pequena Grace cumprimenta a cada novo animal que chega com um pequeno beijo na orelha, e nós juramos que ela está sussurrando ‘você está salvo agora, pois chegou ao Edgar’s Mission!”, acrescentou Ahern.