EnglishEspañolPortuguês

INSPIRAÇÃO

"Os animais representam amor, acolhimento e cura", diz o cantor Mateus Carrilho

6 de maio de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Mateus Carrilho | Acervo Pessoal

Um dos artistas mais disputados da atualidade, Mateus Carrilho divide a rotina intensa de shows com os cuidados com as duas cachorras das quais é tutor, as SRDs Phoebe, de 2 anos, e Blossom, de 1. O cantor confessa que sempre quis conviver com animais em sua casa e essa foi uma das melhores escolhas que fez nos últimos anos.

“Já era uma vontade minha, nunca tinha adotado antes. Acho que adotar é um ato de amor, é uma vida que se salva. E receber o amor desses animais é impagável”, diz ele, que divide as responsabilidades das cachorras com o namorado.

Primeiro, Mateus adotou Phoebe, em 2020, ainda filhote. Como a cadela é muito ansiosa, a solução que o cantor encontrou foi encontrar uma “irmã” para ela.

“Durante a pandemia eu quis adotar. A Phoebe veio primeiro, neném. Já a Blossom chegou com 1 ano e está comigo há alguns meses. A Phoebe era muito ansiosa e medrosa, e também sofríamos por ter que deixar ela sozinha às vezes. Aí, tive a ideia de adotar outra cadela. Elas são bem amigas”, derrete-se.

Foto: Mateus Carrilho | Acervo Pessoal

“Animais representam acolhimento e cura”

Além dos momentos divertidos, Mateus Carrilho tem a companhia de Phoebe e Blossom em situações difíceis. “Uma vez, eu estava triste e a Phoebe percebeu e me amparou. Os animais sabem quando nosso temperamento muda, é impressionante”, afirma.

Para o cantor, as cachorras são mais do que animais, fazem parte de sua família. “Os animais representam amor, acolhimento e cura”, declara ele, que pensa em até levar Phoebe e Blossom para seu universo musical: “Tô com muita vontade de colocá-las em um videoclipe [risos]”.

Mas o carinho de Mateus não se limita apenas às cachorras das quais é tutor. Sempre que pode, o artista colabora com ações e instituições em prol dos animais. “Já ajudei algumas vezes minha amiga de Goiânia (GO), que é dona do projeto ‘Viva Gato’. Inclusive, convido todos, de Goiás, principalmente, a conhecer”, incentiva.

Foto: Mateus Carrilho | Acervo Pessoal

Fonte: Revista Casa e Jardim

    Você viu?

    Ir para o topo