EnglishEspañolPortuguês

AÇÃO DO BEM

Ornitorrinco é salvo com massagem cardíaca após quase morrer afogado em enchente

4 de março de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | The Dodo | Penélope

Nos dias seguintes à enchente história que devastou parte do estado de Nova Gales do Sul, a na Austrália, uma moradora identificada apenas como Penélope estava tentando retornar para casa para tentar salvar alguns pertences no meio dos escombros. Enquanto caminhava em meio à lama, ela viu uma pequena bola de pelos molhada que parecia imóvel. Ela se aproximou e viu uma espécie de bico alongado e acreditou ser um pato morto.

Ela ia pegar o cadáver e dar um enterro digno ao animal, no entanto notou que era um ornitorrinco que ainda respirava, muito fraco, mas lutava para sobreviver. “Percebi que era um jovem ornitorrinco, tão pequeno, tão sem vida”, lembrou. Penélope teve a consciência que ela estava no lugar certo, na hora certa, e precisava fazer algo para ajudá-lo. Usando dois dedos, ela fez uma massagem cardiorrespiratória no pequeno ornitorrinco.

Foto: Reprodução | The Dodo | Penélope

Ela estava desesperada para salvá-lo. Penélope não tinha certeza se daria certo, mas continuou tentanto e aplicou todo o esforço que podia. Momentos depois, ele reagiu. “Quando [o ornitorrinco] cuspiu e começou a respirar, eu fiquei sobrecarregada de alegria, incapaz de controlar minhas lágrimas de felicidade. Eu apenas sentei na lama ao lado do precioso carinha e chorei”, disse a salvadora do animal em extinção.

Penéopole acredita que vivenciou um momento mágico. “Eu apenas conversei com ele, disse que ele ia ficar bem e senti uma enorme sensação de amor. Foi uma das experiências mais bonitas da minha vida. Por favor, encoraje as pessoas a parar, verificar, ser gentis, permitir milagres. Amor, sempre”, finalizou, com a certeza que tornou o mundo um lugar um pouco melhor.

Foto: Reprodução | The Dodo | Penélope

    Você viu?

    Ir para o topo