EnglishEspañolPortuguês

Organização pode ser despejada e 200 animais ficarão sem abrigo

25 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

Uma organização sem fins lucrativos, responsável por abrigar 180 gatos e 11 cachorros em Cuiabá, está realizando uma campanha para arrecadar doações e garantir seu funcionamento.
A entidade, Organização para Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Opaa!), poderá ser despejada do local onde funciona por falta de pagamento, dentro de 45 dias.
Fundada em abril de 2013, a Opaa! está localizada no bairro Santa Amália, em Cuiabá. Os gastos para cuidar dos animais são superiores a R$ 9 mil por mês, segundo informou a fundadora da entidade, Ivone Galindo.
Ela declarou que a casa que abriga os animais foi cedida temporariamente à entidade. Porém, o proprietário do terreno solicitou que o local fosse desativado.
“Não temos abrigo próprio, a casa onde funciona a ‘Opaa!’ é cedida e há muito tempo precisa ser entregue. Desta vez o proprietário deu um prazo final”, disse.
A entrega do imóvel, onde atualmente funciona a Organização Não Governamental (ONG), deverá ser feita somente após reparos necessários, pois os animais danificaram paredes e portas do local.
“Pedi ao Poder Público para que doassem um lugar ou conseguissem o financiamento de algum imóvel, mas não me deram respostas” Encontrar um novo local para abrigar os cães e gatos abrigados tem sido um desafio, conforme Ivone.
“Não consigo achar outro lugar para os animais. Os vizinhos da região também reclamam bastante, por isso precisamos nos mudar”, afirmou.
“Pedi ao Poder Público para que doassem um lugar ou conseguissem o financiamento de algum imóvel, mas não me deram respostas”, completou.
Ivone Galindo relatou que recebe poucas doações e costuma arcar com todo o dinheiro gasto com os cuidados e manutenção dos animais.
A fundadora da Opaa! também contou que enfrenta dificuldades para receber ajuda nos cuidados com os cães e gatos.
“Não há voluntários fixos na ONG. As pessoas acham muito trabalhoso”, lamentou.
A Opaa! necessita de auxílio para conseguir um novo terreno onde possa abrigar os cães, telas de aço para proteger os animais e todo tipo de ajuda que puder beneficiar os animais que dependem do funcionamento do local.
As doações podem ser feitas através do telefone (65) 9275-5368 (celular e Whatsapp) ou pela página no Facebook da “Opaa!”
Fonte: Agência da Notícia

Você viu?

Ir para o topo