EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Orca que carregou bebê morto por 17 dias em 2018 é mãe novamente

26 de dezembro de 2024
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
© Facebook/Center for Whale Research

A orca Tahlequah, que é mundialmente conhecida, voltou a ser notícia, desta vez por um motivo emocionante. Em 2018, ela comoveu o planeta ao carregar o corpo de seu bebê morto por 17 dias, em um gesto de luto e que demonstrou a senciência desses animais. Agora, Tahlequah vive um novo capítulo de sua história, trazendo esperança para a espécie.

No dia 20 de dezembro, o Centro de Pesquisa de Baleias anunciou, em suas redes sociais, a identificação de um novo membro nadando ao lado do J35. Posteriormente, a equipe confirmou que se trata de uma fêmea e que Tahlequah é sua mãe. A chegada da filhote foi celebrada por todos que acompanharam a triste história da orca anos atrás, agora testemunhando sua nova jornada como mãe.

No entanto, o Centro alerta para os desafios que os filhotes enfrentam nos primeiros dias de vida, já que a taxa de mortalidade é alta para baleias dessa espécie. Por isso, a equipe está monitorando de perto Tahlequah e seu filhote, com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos dois animais.

A história de Tahlequah mostra a complexidade emocional e a inteligência das orcas, além de fortalecer a importância da conservação dessas espécies e do ecossistema marinho.

    Você viu?

    Ir para o topo