O animal, que tem dois anos de idade, vai viver em um centro de conservação em Sumatra
Um filhote de orangotango que foi drogado e colocado dentro de uma mala para ser traficado em Bali, na Indonésia, será devolvido ao seu habitat.
O traficante Andrei Zhestkov foi preso em março quando se preparava para retornar à Rússia. A prisão aconteceu após as autoridades abrirem a mala que ele carregava e se depararem com o animal, que tem dois anos de idade. As informações são da agência AFP.
Zhestkov foi levado a julgamento e condenado a um ano de prisão. Com ele estavam também duas lagartixas e cinco lagartos, todos vivos e dentro de sua bagagem.
Na segunda-feira (16), enquanto a transferência do orangotango para um santuário era preparada, Bon Bon, como passou a ser chamado, recebeu um grande prato de frutas. Ele viverá em um centro de conservação em Sumatra.
Além do orangotango, dezenas de tartarugas, quatro filhotes de leão e um filhote de leopardo foram vítimas recentes do tráfico. Dois homens foram presos na província de Riau, em Sumatra, enquanto tentavam vender os animais. Eles são suspeitos de pertencer a uma rede internacional de tráfico de animais.