Uma orangotango, visivelmente estressada, viveu momentos desesperadores após ser incomodada por um humano que quebrou as regras de segurança e se aproximou de sua jaula na tentativa de obter um vídeo. A Orangotango, explorada para entretenimento humano em um zoo da Indonésia, agarrou um jovem pelas barras e se recusou a soltá-lo. As pessoas ao redor correram para tentar livrar o rapaz.
Quando ele chegou próximo das grades, Tina o puxou pela camiseta e não queria soltá-lo.
O rapaz chamado Arifin não conseguia se libertar e foi puxado para mais perto da jaula. Tina também agarrou as pernas do homem e o levantou do chão, na tentativa de mordê-lo.
Veja vídeo:
— san (@sundaykisseu) June 7, 2022
No entanto, outro vídeo apresenta o desfecho da situação, na qual Arifin foi libertado, sem nenhum ferimento, assim como a orangotango também não se machucou. A gravação do episódio foi compartilhada nas redes sociais na última terça-feira (7).
Procurado pela imprensa local, o gerente do zoológico Kasang Kulim, disse que Arifin quebrou as regras de segurança na tentativa de obter um vídeo de Tina enjaulada.
“O que aconteceu na segunda-feira à tarde foi que o visitante pulou no parapeito da jaula da orangotango para fazer um vídeo. O visitante violou as regras pulando o parapeito”, afirmou Kulim.
Nota: Animais não são objetos para entretenimento humano e deveriam estar vivendo em seu habitat natural.