EnglishEspañolPortuguês

Operação resgata pássaros mantidos em cativeiro em Ribeirão Preto (SP)

12 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
 (Foto: Polícia Militar Ambiental/ Divulgação)
(Foto: Polícia Militar Ambiental/ Divulgação)

Uma operação realizada no inicio dessa semana em sete cidades da região de Ribeirão Preto terminou com o resgate de dezenas de pássaros silvestres em cativeiros e com seis pessoas multadas por crime ambiental. Segundo a Polícia Militar Ambiental, os trabalhos foram feitos em Sertãozinho (SP), Cravinhos (SP), Serrana (SP), Brodowski (SP), Jaboticabal (SP), Monte Alto (SP), Batatais (SP), Luís Antônio (SP), Barrinha (SP), Porto Ferreira (SP) e Santa Rita do Passa Quatro (SP). Ao todo, o valor das multas chegou a R$ 15,5 mil. As aves foram soltas em matas das cidades em que foram encontradas.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a operação teve início após o recebimento de 40 denúncias de que pássaros eram mantidos presos de maneira ilegal. Em seis locais, os policiais encontraram aves mantidas em cativeiros de forma irregular – no restante, os tutores dos pássaros apresentaram a documentação exigida.

Dentre as aves recuperadas estão exemplares de canário da terra, papagaio, pintassilgo, maritaca, curió, coleirinha papa-capim, coleirinho baiano, trinca-ferro e bigodinho. Parte dos animais passaram por exames e foram soltos; o restante ainda será avaliado por médicos veterinários.

A polícia informou que seis pessoas foram autuadas e levadas às delegacias para prestar esclarecimentos, e liberadas. Elas vão responder por crime ambiental pela guarda em cativeiro dos animais.

Fonte: G1 

Você viu?

Ir para o topo