Um homem foi preso por suspeita de praticar maus-tratos a animais em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu na segunda-feira (25), em uma casa no bairro Santo Agostinho.
A operação de resgate foi conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Segundo a prefeitura, uma série de denúncias apontavam que cães e pássaros eram criados para comercialização, mas viviam de maneira insalubre.
Ao chegar no endereço, a equipe teve entrada negada pelo tutor e tiveram que acionar a Polícia Civil e a Guarda Municipal. Quando entraram no local, mais de 70 animais foram encontrados em situações de maus-tratos.
“No total, são 15 cães das raças bulldog francês e american bully que eram mantidos em condições insalubres. Muitas fezes, água suja e temos a suspeita de que pelo menos duas fêmeas estejam grávidas, pois eram mantidos para cruzarem e os filhotes serem comercializados”, comentou a coordenadora de Defesa e Bem-Estar Animal, Ana Andrade.
Os animais foram recolhidos e encaminhados para avaliação veterinária. Em seguida, os cães devem ser levados para pessoas que já demonstraram interesse em realizar a tutoria responsável.
O tutor foi conduzido para delegacia de Volta Redonda, onde permaneceu preso.
Fonte: G1