EnglishEspañolPortuguês

Onze são presos por tráfico de animais silvestres em cidades de MG

22 de outubro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução vídeo)
(Foto: Reprodução vídeo)

Onze pessoas foram presas durante a operação “Bicho do Mato II” de combate ao tráfico de animais silvestres. A ação é realizada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) em 16 cidades de Minas. As fiscalizações começaram na última segunda-feira (19) e segue até o dia 25 deste mês.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, já foram resgatados 55 pássaros, 49 gaiolas, um viveiro, quatro alçapões, motosserra e 10 potes de carvão nativo. O valor das multas ultrapassa R$ 48 mil. A Polícia Rodoviária Federal e polícias Civil e Militar participam da operação.

As fiscalizações ocorrem nos municípios de Águas Vermelhas, Almenara, Araçuaí, Cachoeira do Pajeú, Coronel Murta, Divisa Alegre, Itaobim, Itinga, Jequitinhonha, Medina, Pedra Azul, Ponto dos Volantes, Rio do Prado, Rubim, Salinas e Virgem da Lapa.

Resultado

Segundo a Semad, 724 pássaros e 675 gaiolas foram resgatados na operação “Bicho do Mato I” realizada em 2014. O órgão aplicou R$ 788 mil em multas.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo