Por David Arioch
A Organização das Nações Unidas (ONU) Brasil publicou hoje em seu canal no YouTube um breve vídeo em que defende que a comida sem carne beneficia empreendimentos, consumidores e o nosso planeta.
Além de destacar que a pecuária tem grande responsabilidade sobre as emissões globais de gases do efeito estufa, a ONU aponta que a redução do consumo de carne é essencial para prevenir a degradação do meio ambiente.
O vídeo também cita as startups Impossible Foods e Beyond Meat, eleitas “campeãs do planeta” pela ONU Meio Ambiente em 2018, como exemplo de que é possível criar alternativas à base de plantas que atendam aos interesses do consumidor sem causar grandes danos ao meio ambiente.
“NOS EUA, redes de restaurantes focados em carnes, agora, estão incluindo os produtos dessas empresas”, acrescenta em referência à crescente aceitação por produtos sem ingredientes de origem animal.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.