EnglishEspañolPortuguês

ONGs de defesa animal apontam problemas em Zoológico de Brasília

10 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília
Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília

Representantes da Justiça do Distrito Federal, do Ministério Público e de ONGs de defesa dos direitos animais identificaram irregularidades em jaulas e criadouros do Zoológico de Brasília, após uma vistoria de cinco horas nesta sexta-feira (8). A visita foi motivada por denúncias de maus-tratos aos animais que vivem no local.
O G1 e a TV Globo tentaram contato com a administração do zoológico entre a tarde e a noite desta sexta, mas os três números de contato da assessoria de imprensa estavam desligados.
Segundo as entidades de defesa animal, os recintos que abrigam um leão e um tigre no hospital veterinário do zoo são inadequados. As jaulas de descanso, utilizadas pelos animais que não estão em exposição, também são menores que o recomendado, de acordo com os especialistas.
Após a visita, o grupo pediu que a administração do espaço apresente os registros de vacinação e alimentação de cada animal. Os documentos serão usados para medir a qualidade do tratamento e a saúde dos bichos.
Nota da Redação: Zoológicos são prisões de animais, que os colocam atrás de grades e os impedem de viver suas vidas em liberdade, em seu habitat natural. Com o intuito de lucrar em cima de vidas inocentes, os zoológicos abrem as portas para visitantes que, devido a movimentação e barulho, estressam os animais. Santuários, que são locais que se importam com os bichos, mantém imensas áreas que simulam o habitat natural de cada espécie e não permitem que haja visitação, visando o bem-estar dos animais, ao contrário dos zoológicos, que os exploram.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo