EnglishEspañolPortuguês

ONG resgata cães e gatos abandonados nas ruas do Rio de Janeiro

23 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

animais 1

Com fotos e “depoimentos” dos próprios animais, uma ONG apresenta todo seu esforço para cuidar dos animais resgatados. Contas em veterinário, medicamentos, cirurgias e alimentação. Eles garantem tudo para cada animal que foi abraçado pelo projeto.

Essa é a missão do Paraíso dos Focinhos, resgatar e recuperar animais que sofreram maus-tratos ou foram abandonados e colocá-los, em seguida, para adoção.

Em entrevista, Hanriette Soares, vice-presidente da associação, contou que a ideia de fundar o Paraíso surgiu quando ela e Regina Jordão, presidente da ONG, visitaram um abrigo de animais que estava em condições precárias. Sensibilizadas, pensaram em alugar um espaço e retirar os animais do local. A partir desse momento, decidiram resgatar animais abandonados que necessitassem de ajuda.

A associação se mantém com apoio de patrocinadores, colaboradores e pessoas que defendem a causa dos animais. Vendo a necessidade de levantar verba para custear o tratamento dos animais, as fundadoras tiveram a ideia de lançar uma empresa que viabilizasse economicamente a ONG e criaram o site de e-commerce, onde é possível comprar ração, acessórios e medicamentos para cães e gatos, conhecer um pouco mais sobre a história do Paraíso, além de adotar os animais que são resgatados pela associação.

Em sua fanpage do Facebook, o Paraíso dos Focinhos divulga notas fiscais de compras, tratamentos e procedimentos cirúrgicos realizados em animais muito doentes, buscando a clareza da prestação de contas e o apoio dos seguidores para quitar as dívidas.

Para conhecer e ajudar o trabalho do Paraíso dos Focinhos, acesse o site e curta a fanpage.

 Fonte: SRZD

Você viu?

Ir para o topo