EnglishEspañolPortuguês

TRAUMATIZADOS

ONG resgata 28 cães das raças labrador e golden retriever abandonados por criador

Os voluntários acreditam que os cães terão sido deixados pelo mesmo criador. No local haviam também alguns Cocker Spaniels.

6 de fevereiro de 2025
Izabelli Pincelli
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Hope Rescue

Quase 30 cães foram resgatados entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro após serem encontrados em duas regiões diferentes do País de Gales — uma parte deles estava em Swansea e outra em Neath Port Talbot. Os animais terão sido abandonados em diferentes grupos e todos são das mesmas raças: Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel ou um mix entre duas delas.

A associação que os acolheu, a Hope Rescue, suspeita que os cães tenham sido deixados pelo mesmo criador. Todos estavam “bastante traumatizados” quando chegaram ao abrigo e pelo menos 15 têm problemas de saúde já diagnosticados pelos médicos veterinários do abrigo. 

“Foi um caso realmente chocante para nós, mesmo para os nossos funcionários mais antigos. Nunca vimos nada assim”, disse a voluntária Sara Rosser à BBC Radio Wales Breakfast. “Estamos realmente preocupados que este possa ser um criador em grande escala que está agora basicamente a abandoná-los no sul do País de Gales.”

Entre os animais abandonados, os que foram encontrados na região de Bridgend (dez) são fêmeas. Já outros 15 deixados na zona de Glynneath, são machos. Outros três foram resgatados em zonas mais afastadas dos dois grupos maiores. A maioria, porém, tem dois pontos em comum: tem medo de pessoas e não sabe andar de trela.

Foto: Hope Rescue

Um dos cães mais velhos, Charlie, foi diagnosticado com uma luxação de alto grau nas rótulas de ambas as patas traseiras e tem imensa dor na anca. O cachorro começará a tomar analgésicos e fará radiografias para verificar se necessita de cirurgia. Assim como ele, vários outros animais estão a receber tratamento médico e só poderão ser colocados para adoção depois de estarem saudáveis.

“Felizmente, por serem das raças que são, pensamos que serão bastante populares [entre os adotantes]”, frisou a voluntária. “Só precisamos de encontrar os lares certos que os possam apoiar na sua jornada.”

Dezenas de pessoas já demonstraram interesse em adotá-los, até mesmo famílias de outros países. No entanto, a associação afirmou que os cães só podem ser acolhidos por tutores que residem no Reino Unido.

Além dos quase 30 animais que acolheu recentemente, a Hope Rescue avançou esta terça-feira, 4 de fevereiro, que um criador licenciado entregou mais de 34 cães e cachorros aos cuidados do grupo de resgate. Alguns “precisavam de tratamento dentário devido ao mau estado dos dentes” e três fêmeas estavam “em estado avançado de gestação”.

Fonte: Pets in Town

    Você viu?

    Ir para o topo