No próximo domingo, dia 17 de julho, o GAAR – Grupo de Apoio ao Animal de Rua vai realizar um Mutirão de Castração de Cães e Gatos na preriferia de Barão Geraldo, em Campinas(SP) com ênfase na região do Piracambaia.
Os animais que serão castrados já foram previamente cadastrados. Moradores da região interessados em castrar seus animais, podem cadastrar-se para os próximos eventos através do e-mail [email protected]. Aproveitamos para informar que a Secretaria de Saúde do Município de Campinas, através da VISA Norte (Vigilância Sanitária) realizarão a vacinação contra a raiva , em cães e gatos no bairro Guará- Barão Geraldo, neste mesmo final de semana.
No entanto, a VISA Norte não está contemplando na sua campanha, a castração de animais, o que poderia contribuir muito para redução do número de animais potencialmente transmissores da raiva.