A ONG Chicote Nunca Mais tem que conseguir cerca de 10 mil reais para conseguir reformar o galpão onde ficam os cavalos resgatados. Por efeitos do temporal que atingiu Porto Alegre (RS), a caixa d’água foi totalmente destruída, e, agora, as tesouras que sustentam o telhado do abrigo quebraram em dois lugares. Por este motivo, os cavalos não podem ficar dentro do galpão já que ele pode cair a qualquer momento.
O santuário Chicote Nunca Mais resgata cavalos vítimas de maus-tratos e exploração. O simpático Pé de Pano foi resgatado em Alvorada. Estava com uma das patas com artrose severa. É um animal idoso. Hoje, ele caminha com mais facilidade, pois recebe um tratamento com analgésicos. Ele, como todos os animais com problemas articulares, faz controle rígido de peso e casqueador sistemático.
Para ajudar, qualquer quantia é bem-vinda. São aceitos todos os cartões de débito e crédito. Além dos gastos com as obras, também há gastos com alimentação, tratamento, medicação dos cavalos. Quem não puder doar, ajude compartilhando o pedido nas redes sociais.
Para mais informações, entre no site do santuário ou e-mail: [email protected].