A organização em defesa dos direitos animais ‘Faça o Bem que Você Pode’ iniciou uma campanha para conscientizar toda a população sobre a importância da castração de animais, principalmente fêmeas, que são frequentemente abandonadas junto com as suas ninhadas. A ONG não realiza o resgate de animais, mas atua com campanhas educativas estimulando a guarda responsável de animais, o combate do abandono e a maior atenção à preservação do meio ambiente.
Recentemente, a organização recebeu a denúncia do caso de uma cadelinha de porte grande que foi abandonada com os seus bebês. Junto com o projeto ‘LataLata’, a ‘Faça o Bem que Você Pode’ está buscando o resgate, acolhimento e adoção para a cachorra e seus cachorrinhos, que terão porte grande, como a mãe. Para transformar a vida dessa cadela e ajudar outras fêmeas desamparadas, que sofrem com o abandono e o descaso, basta fazer uma doação.
“A questão que estamos trabalhando com essa situação é a responsabilidade do tutor que não castra seus animais e depois vê como opção o abandono deles se valendo da ideia que serão resgatados. Queremos realizar um mutirão de castração com foco em fêmeas abrigadas, mexer com a prática de não castrar e doar as ninhadas sem castrar também. Isso gera uma consequência muito séria para qualquer programa de castração por melhor que ele seja”, disse uma porta-voz da ONG.
Ver essa foto no Instagram
Para auxliar a campanha, faça uma doação através do pix: 33647289/0001-94 (CNPJ da ‘Faça o Bem que Você Pode’).