(da Redação)
A organização internacional de proteção animal Em Defesa dos Animais (IDA, sigla em inglês para In Defense of Animals) está oferecendo uma recompensa de 5.000 dólares por informações que levem à prisão, acusação e condenação da jovem que assassinou filhotes de cachorro jogando-os em um rio. Acredita-se que a atrocidade tenha ocorrido em um lugar da Bósnia ou da Croácia.
O vídeo, que foi postado na internet e publicado na ANDA, mostra uma jovem com cabelos loiros e um moletom vermelho pegando seis filhotes de cão de dentro de um balde e atirando-os depois em um rio como se fossem pedras.
Detetives que estão investigando o caso afirmam ter descoberto informações que indiquem que a mulher é da cidade de Bugojno, na Bósnia, e que o local é o rio Vrbas, embora o New York Post tenha afirmado que o vídeo deve ter sido feito na Croácia.
“Reconhecemos que as leis de crueldade contra os animais variam de país para país”, disse o presidente da IDA, Scotlund Haisley. “Mas crueldade é crueldade em qualquer lugar, esse comportamento sádico não importa onde ocorreu. O ser humano que praticou esse ato desprezível é um perigo para os animais e para as pessoas”. Haisley se refere a estudos científicos e aplicação do direito que mostram uma clara ligação entre a violência aos animais e violência para as pessoas.
A ONG está trabalhando com um linguista e um detetive para determinar a localização onde o vídeo foi gravado. Qualquer pessoa com informações que levem à prisão, acusação e condenação das pessoas envolvidas nessa atrocidade deve chamar a IDA nos Estados Unidos, 707-981-7701, ou entrar em contato pelo e-mail: [email protected] . Se as informações procederem, receberá a recompensa.
Para mais informações, acesse: www.indefenseofanimals.org