A organização internacional sem fins lucrativos Geração Vegana lançou uma campanha global apoiada por Maria Casadevall, no Brasil, Nicole Neumann e Liz Solari, na Argentina, que ajudará mais de mil búfalas resgatadas de abuso e negligência em Brotas, Brasil.
A cada inscrição em um dos programas gratuitos sobre veganismo da ONG, a Geração Vegana vai doar 1 dólar para os santuários Vale da Rainha e Rancho dos Gnomos que agora abrigam e são o novo lar das búfalas de Brotas. A campanha é valida de 14 de fevereiro a 14 de março de 2024 ou até a organização atingir 10.000 inscrições, que podem ser realizadas pelo site GeracaoV.org/bufalas.
A ONG tem programas de 7 ou 30 dias que tratam de diferentes temas ligados ao veganismo: animais, meio ambiente, saúde e justiça social. Junto com a campanha, a Geração Vegana está lançando também um novo programa sobre veganismo gratuito com uma abordagem espiritual. Através de temas universais como amor, compaixão, altruísmo, admiração, sabedoria, verdade e perdão, este novo programa visa inspirar pessoas que buscam conhecimento sobre espiritualidade, com dicas e informações necessárias para experimentar uma alimentação baseada em plantas por 7 dias.
A atriz Maria Casadevall, que já divulgou o caso nas suas redes sociais, é a porta-voz da campanha no Brasil.
“O caso das búfalas, apesar de ser um entre tantos e relativamente pequeno diante da indústria carnista global, ainda assim é emblemático e representa a mentalidade adoecida de uma sociedade que não tem a capacidade política-afetiva-espiritual para reconhecer o direito à vida de animais não humanos e muito menos em reconhecer a natureza como o princípio fundamental de toda a vida na Terra”, comenta Maria.
Nicole Neumann, modelo e apresentadora e Liz Solari, atriz e modelo, ambas argentinas, serão a porta-voz em língua espanhola desta nova campanha.
“Em 2023, ajudamos a resgatar 1.000 búfalas no Brasil que foram abandonados para morrer de fome por um fazendeiro. Agora é hora de apoiar os santuários no Brasil, Vale da Rainha e Rancho dos Gnomos, para cuidar desses animais”, Solari acrescenta, como um convite ao público em geral.
Relembre o caso
O caso desses animais resgatados da indústria de laticínios no Brasil começou em 2021 quando os animais foram abandonados para morrer de fome e de sede por um fazendeiro em Brotas, interior de São Paulo. Depois de várias batalhas judiciais, finalmente, em 2023, os ativistas conseguiram realizar a transferência das búfalas para os santuários Vale da Rainha e Rancho dos Gnomos, onde atualmente elas vivem livres. A tarefa monumental de transferir cerca de mil búfalas foi alcançada graças à união e ao trabalho incansável de ativistas, voluntários, doadores e diversas pessoas que agiram pela vida e liberdade desses seres.
Ajude
Esta campanha de apoio as Búfalas de Brotas permanecerá ativa de 14 de fevereiro a 14 de março de 2024 ou até que a Geração Vegana alcance 10.000 inscrições.
A ONG convida a todas as pessoas para ajudar com este objetivo. Tudo o que precisam fazer par participar é se inscrever em um de seus programas gratuitos sobre veganismo em GeracaoV.org/bufalas.
Fonte: BemParaná