Por Rafaela Pietra (da Redação)
Na próxima sexta-feira (18), a ONG SOS Cidadania Animal inaugura sua sede, que recebeu o nome de Casa da Proteção Animal, além de uma clínica voltada para o atendimento de animais vítimas de maus-tratos ou abandono, batizada em honra à São Francisco de Assis, padroeiro dos animais.
Com a iniciativa, a ONG torna-se a única entidade com sede e clínica voltadas para todos os protetores independentes, ativistas participantes de outras ONGs, famílias carentes e simpatizantes da causa.
O projeto é uma iniciativa da jornalista e ativista da causa animal Jô Sperate Figueiredo e ganhou força quando seu marido, Ubiratan Figueiredo, também protetor e jornalista, resolveu fundar a ONG SOS. “O projeto de criação de um ponto de referência para os protetores e amantes da causa é sonho antigo da minha mulher (Jô). Com muita luta e depois de quase um ano, vamos inaugurar a Casa”, explica Figueiredo.
De acordo com o projeto, a sede será equipada para atendimentos emergenciais, consultas e encaminhamentos cirúrgicos. “Fora isso, a Casa será um local permanente para as festas de adoção. Aos sábados, realizaremos adoções, única e exclusivamente, de animais adultos. Outros dias da semana, serão colocados para adoção filhotes e adultos,” conclui Ubiratan.