EnglishEspañolPortuguês

ONG impede abandono de cadela e cinco filhotes em Arealva (SP)

10 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Cadela e filhotes foram levados por familiar do suposto tutor (Foto: Divulgação/ ONG Patinhas Carentes)
Cadela e filhotes foram levados por familiar do suposto tutor (Foto: Divulgação/ ONG Patinhas Carentes)

Voluntários de uma ONG protetora de animais impediu o abandono de uma cadela e cinco filhotes nesse sábado (8) em Arealva (SP). Segundo informações da presidente da ONG, Geisiane Rizzato, uma equipe flagrou um ex-vereador da cidade deixando os animais em um centro de reciclagem.
“Eles estavam lá para cuidar de um cachorro doente, quando o viram deixando os animais e indo embora. Quando perguntaram o que ele estava fazendo, ele respondeu que um rapaz de Bauru não tinha como cuidar dos cachorros e pediu para deixar em algum lugar”, conta.
Os voluntários acionaram a Polícia Militar e impediu que o homem escapasse. Enquanto a polícia não chegava, um homem chegou dizendo ser o pai do rapaz de Bauru, que seria tutor dos animais, e disse que ficaria com os cachorros enquanto a situação não fosse resolvida.
A Polícia Militar registrou ocorrência que será apresentada hoje na Polícia Civil. Já o homem que se responsabilizou pelos animais foi liberado, assim como o ex-vereador.
A produção da TV TEM conversou com o ex-vereador de Arealva, Lázaro Limão. Ele alegou que estava fazendo um favor para seu primo, dono dos cachorros, que não teria condições de cuidar dos animais porque sua esposa morreu no parto de seu filho. Ainda segundo o ex-vereador, ele iria avisar a ONG que estava deixando os animais para eles cuidarem e não agiu de má fé.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo