EnglishEspañolPortuguês

ONG espanhola não confirma morte de cinco cães no avião que caiu nos Alpes

27 de março de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

alemanha 1
A cadela Lola que supostamente teve sua vida salva devido ao atraso de suas vacinas

Desde a recente queda do avião Airbus da companhia Germanwings, que ia de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha, diversas publicações têm se multiplicado pelo mundo, com relação aos fatos e às vítimas.

A notícia divulgada nos últimos dias 25 e 26 pelo site ABC juntamente com protetores europeus, afirmava que o Airbus A320 transportava cinco cães, além de 144 passageiros e seis tripulantes. Segundo o portal, o avião que caiu nos Alpes matou todos os animais a bordo. Porém, as informações foram desmentidas pelas ONGs “SOS Galgos” e “La Sonrisa Animal” através de suas páginas no Facebook.

“Sabemos que a rede ABC publicou nossas condolências às famílias dos cães supostamente mortos no avião sinistrado nos alpes. No entanto nem sequer sabemos se é verdade que viajavam 5 cães nesse voo, e por certo se viajavam estes não foram enviados por nós. Solicitamos por escrito à ABC que elimine o nosso nome desta publicação, mas ainda não nos responderam. Esperamos que esta situação seja esclarecida o mais rapidamente possível. Lamentamos o incômodo”, afirma a SOS Galgos.

A organização “La Sonrisa Animal”, também citada pela publicação da ABC, fez uma longa postagem em sua página, com vários esclarecimentos. Segundo a ONG um de seus voluntários morreu no acidente. O cão que iria embarcar no voo ficou em solo por problemas na documentação. Não se sabe se outros cães estavam no voo.

As autoridades, empresas e a imprensa mundial precisam começar a contabilizar os animais entre as vítimas de acidentes aéreos ou qualquer outra via de transporte, assim como também em qualquer outra tragédia que envolva mortos. Como nós eles são seres sencientes. Além do respeito à vida dos animais, evitaria informações desencontradas como esta.

Você viu?

Ir para o topo