EnglishEspañolPortuguês

ONG envia 19 mil cartões para educar tutores negligentes no Valentine's Day

18 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Patrícia Tai (da Redação)

Foto: Reprodução/Care 2

A ONG americana Dogs Deserve Better’s (Os cães merecem o melhor), aproveitando a ocasião do “Valentine’s Day” (Dia dos Namorados nos EUA) que foi comemorado nesta semana, criou uma campanha chamada “Tem um coração para cães acorrentados”, na qual entregou cartas anônimas para 19 mil lares que hospedam cães nesta situação. No dia 14 de fevereiro, esses “tutores” abriram suas caixas de correspondência e encontraram lindos cartões feitos a mão por alguma criança preocupada com a causa, contendo textos que explicam as razões pelas quais os cães acorrentados sofrem, juntamente com uma lista de opções sobre como melhorar o seu bem estar.

Há um momento de expectativa agora, por parte das milhares de pessoas que enviaram a carta para o tutor de um cão acorrentado próximo ao seu endereço, para ver se a ação vai ter um impacto. No ano passado foi feita a campanha e houve muitos casos de mudança, em que os vizinhos ficaram absolutamente encantados com a transformação, como mostram os depoimentos:

De Vicki : “A família para a qual escrevi vinha mantendo seu cão preso no canil nos fundos do jardim 24 horas por dia, todos os dias, e então soltaram o cão no jardim. Outro dia vi o belo filhote passeando pela vizinhança!”

De DeDe: “Após a carta, notei que este cão do vizinho começou a usar um lenço no pescoço (de cor verde brilhante, eu acho). Mas a coisa incrível que eu vi, e isso realmente me valeu o dia…o tutor estava realmente passeando com o cão na rua! Eu nunca tinha o visto fazer isso antes. Eu quis saltar do carro e dar um abraço nele!”

Foto: Reprodução/Care 2

Você viu?

Ir para o topo